OSCAR 2015 | Melhor Trilha Sonora Original


E a nossa cobertura do Oscar 2015 continua, dessa vez falando sobre os indicados a Melhor Trilha Sonora Original. Para quem não sabe, trata-se das músicas instrumentais que tocam nos filmes. No caso, para conseguir a indicação, a trilha, como o nome sugere, deve ter sido composta originalmente para o longa-metragem, não podendo utilizar-se de nenhuma melodia composta para qualquer outro fim prévio.

Gosto muito da trilha composta por Hans Zimmer para Interestelar, mas é notório que as demais também são muito boas, de forma que não será injustiça caso outro leve o prêmio. O curioso é que Alexandre Desplat foi duplamente indicado, por seu trabalho O Grande Hotel Budapeste e O Jogo da Imitação. Apesar do reconhecimento do trabalho bem feito (ambas as trilhas são fantásticas), isso é ruim para o concorrente, que pode acabar dividindo votos consigo mesmo, abrindo espaço para que outro compositor leve a estatueta.

Você pode escutar as 5 trilhas sonoras indicadas nos links abaixo. O vencedor nós conheceremos no próximo dia 22 de fevereiro, na cerimônia do Oscar. Façam suas apostas e até lá!


Alexandre Desplat (O Grande Hotel Budapeste)

Hans Zimmer (Interestelar)

Alexandre Desplat (O Jogo da Imitação)

Gary Yershon (Sr. Turner)
*Infelizmente a trilha de Sr. Turner não está disponível completa no YouTube, mas segue a principal melodia do filme.

Jóhann Jóhannsson (A Teoria de Tudo)

Comentários